Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.

(Charles Darwin - O Homem Decente)

Veja as razões do blog aqui.



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cadê a delega?

Nossa, já estamos no mês de maio! Desculpem pela demora...

Ocorre que, como todos sabem, a anatomia de um cão não se adapta a um teclado "qwerty" - todos os outros a gente domina ;) - de modo que acabo dependendo da boa vontade de uma humana que vive tentando fazer várias coisas ao mesmo tempo e, como resultado, acaba perdendo o foco de algumas delas.

Mas chega de lamentações! Vim aqui propor um "trabalhinho", um pequeno manifesto cibernético para a implantação de uma delegacia de proteção aos animais em Indaiatuba.

Tempos atrás, ventos me trouxeram a notícia de que o vereador Linho tinha um projeto de implantação da referida delegacia em Indaiatuba City. Me apressei em solicitar, via e-mail, mais informações sobre o projeto:

Li nesses dias no Tribuna de Indaiá que o senhor tem um projeto para implantar a delegacia de defesa dos animais em Indaiatuba.
Sou voluntária numa associação protetora e escritora de um blog sobre proteção animal e gostaria muito de obter mais informações a respeito de seu projeto.

Se puder me apresentar a proposta, ficaria muito agradecida. Também me proponho a ajudar no que precisar e no que for necessário.

Atenciosamente,
...

Este e-mail, acima transcrito, foi encaminhado ao gabinete do vereador Linho no dia 29/03/11.

Somente no dia 19/04/11, quando nem esperava mais por uma resposta, ela veio:

Olá, ...!!

Em breve será votado um projeto de minha autoria, que cria o Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal.

Precisaremos de pessoas como vc para este importante passo, o primeiro para conseguirmos a Delegacia de Defesa Animal.

Um abraço fraterno!

Linho


Falou, falou, mandou abraço fraterno mas, de efetivo mesmo, NADA!

Até hoje, nada mais ouvi falar sobre o projeto. Se alguém souber de algo, peço a gentileza de me informar, pois nada encontrei no site da prefeitura ou câmara municipal.

Então o manifesto é o seguinte: encaminhe aos vereadores (principalmente ao Linho, no e-mail abaixo) um e-mail cobrando providências. Não precisa ser extenso, basta colocar o assunto do e-mail "VEREADOR, CADÊ A DELEGACIA DE DEFESA DOS ANIMAIS???"




Conto com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário