Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.

(Charles Darwin - O Homem Decente)

Veja as razões do blog aqui.



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Peles, o último grito da moda?

Olá! Sou Peludo, o Gato, novo colaborador do blog Jud-Ação e hoje, com a chegada do frio e das novas coleções nas lojas, gostaria de atentar para o abominável uso de pele de animais, ainda que já existam várias opções de materiais sintéticos.

Recentemente, o presidente da Arezzo defendeu publicamente o uso da pele animal, alegando ser tendência de moda. Após várias manifestações ele decidiu pela retirada da pele de raposa para fugir da polêmica, mas pasmem: manteve a de coelho! (1)

“Para a extração da pele, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, afogados ou estrangulados. Nem todos morrem imediatamente, alguns são esfolados ainda vivos! Em alguns locais, para que as peles fiquem intactas, corta-se a língua do animal deixando-o a sangrar até morrer.” (2)

O estilista Carlos Miele, dono da grife M. Officer, deu uma declaração repulsiva sobre o uso de peles animais: "Os animais de cativeiro são criados para esse propósito. Acho que tudo neles tem de ser consumido, até o osso".(3)
Na Câmara dos Deputados está sob análise o projeto de Lei 684/11, de autoria do Deputado Weliton Prado (PT-MG), que visa tornar crime o uso de pele de qualquer animal em eventos de moda a fim de coibir esse comércio. (4)



Um comentário:

  1. É isso memso, a moda pode ser linda sem usar o sofrimento dos bichos para isso.

    Vamos torcer para que o projeto seja aprovado.

    beijosss!!

    ResponderExcluir