Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.

(Charles Darwin - O Homem Decente)

Veja as razões do blog aqui.



terça-feira, 29 de março de 2011

Duas notícias e uma triste coincidência


Um dia antes do dia de St. Patrick, 16/03/11, um irmão mistura de pit bull red nose em estado avançado de desnutrição foi encontrado dentro de um saco de lixo em New Jersey, Estados Unidos.


Ele foi jogado do 22º andar pelo duto de lixo e permaneceu na lixeira até que o funcionário, ao pegar o saco, percebeu que algo se movia lá dentro. (Olha, me arrepia até os bigodes!)

Ao abrir o saco de lixo, deparou com a cena trágica do pobre cão e procurou socorro no Garden State Veterinary Specialist, onde foi prontamente atendido. Veterinários alegam que Patrick foi encontrado há poucas horas de sua morte.

A mulher acusada deste crime pode vir a cumprir até 6 meses de prisão somada a uma multa de 1.000 dólares. (Acha pouco? Eu também!)

Este caso extremo de crueldade revoltou protetores e amantes dos animais no mundo todo, que têm inundado a clínica de doações e pedidos de notícias sobre Patrick. Nesta página do facebook é possível acompanhar a situação do animal.



Já em Piracicaba, dia 24/03/11, um cão pit bull foi encontrado com as quatro patas amarradas com tiras de borracha próximo ao viaduto da Rodovia Luiz de Queiroz, com metade do corpo submersa na água do córrego.


Uma denúncia levou ao seu resgate por uma médica veterinária do canil municipal de Piracicaba, onde o cão se recupera física e emocionalmente do drama vivido.


Notícias como estas me deixam com orelhas baixas. Só não perco totalmente a fé na humanidade porque tento olhar para os dois lados de uma mesma história. Sim, porque se há humanos capazes de tamanha crueldade, há outros tantos capazes de resgatar, acolher e tratar as vítimas de tais atrocidades.

Aos protetores, uma lambida agradecida.

Aos humanos cruéis, que uma dúzia de cães ferozes mordam vossas nádegas!

Um comentário:

  1. Aiii, quase chorei lendo essa postagem, que dó! juro que não consigo acreditar como um ser humano(não sei se assim posso chamar alguém sem coração) tem a coragem de fazer isso!!!

    ResponderExcluir